20 de jan. de 2011

James Dean


James Dean: personificação da rebeldia, da luta contra o sistema e representante de toda a aflição dos jovens de uma época. Nos anos 50, quando a camiseta regata era usada apenas como underwear, ele ousou usá-la apenas com uma jaqueta de couro por cima. Com seu inseparável jeans, é claro. Estava criada uma nova imagem fashion masculina. Dean se tornou um ícone da época, tanto por seus filmes quanto por seu estilo inovador para época.

Esse mês, estreia em Berlim a exposição “James Dean, a Different Icon”, mostrando os looks do ator que deram a ele o ar transgressor e rebelde em 50 imagens de diferentes fotógrafos, como Dennis Sotck. 

Ainda no estilo camiseta + jeans + jaqueta + topete, a revista Out publicou em setembro o editorial “Rocker”, com imagens em preto e branco e ar vintage, transportando o visual a là James Dean para os dias de hoje. O look criado na subcultura e inaugurado por gente como Elvis, James Dean e Marlon Brando, foi fotografado por Horst Friedrichs, que foi até a cena underground de Londres retratar como a atitude desses personagens retrôs chega aos jovens de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário